Doces surpresas

abril 14, 2007 § 2 Comentários


Sexta-feira 13, mais um dia em que a polícia federal prende delegados, desembargadores e outros contraventores numa operação contra lavagem de dinheiro, “dia do beijo”, lançamentos de moda inverno em Porto Alegre (DonnaFashion) e São Paulo (TeenFashion) e repercussões que não cessam nos sites e revistas semanais de um “alemão” BBB que virou mania.
Um dia, + outro, e a gente a organizar o tal cotidiano. Enquanto isso: mais madura, independente, ávida pelo novo e por aquilo que nos interessa.
Muitas vezes deixo a rotina me inundar, pra que eu nao me dê conta de algumas coisas… penso até que é normal… apenas ir e voltar. Executar no piloto-automático. Mas aí estou eu mais um dia diante do espelho, escovando os dentes, me encarando, e não há como não pensar: o que estou fazendo…, para onde estou indo… o que essa imagem me diz?
Durante o dia até dá pra abafar sentimentos, certas fragilidades e as empolgações que não cabem em público, mas quando se está com a gente mesmo, não dá pra esconder nadinha.

Mesmo que eu não resista a um belo par de sapatos, sou independente e estou cada dia mais fortalecida. Porque é isso aí mulheres: temos que ser um misto da Bridget Jones dos 90 e a feminista dos 60’ – seguras, independentes, mas femininas! Nunca perder a graça, a leveza!
Ai… como fiquei reflexiva nesses dias pré e pós-aniver… acho que é a vontade de compartilhar e falar tudo ao mesmo tempo.
Tantos rodeios pra dizer que parei de me lamentar e comecei a estar mais atenta às doces surpresas de cada dia. Sim, porque não é novidade que os altos e baixos fazem parte da vida. Mas ahhhhh (suspiro!!!!)… é só prestar atenção. E fazer uma lista. Olha a minha de hoje:
– A resposta de um e-mail que eu já não esperava mais
– Um beijo gostoso (ainda mais no dia do beijo!)
– Abrir a janela e ver que o dia está radiante
– A ligação daquela amiga que está a milhas de distâncias que me emocionou por ter lembrado do aniver
– Brincar como criança e se divertir muito
– Ouvir um eu te amo do afilhado
– Ter uma família de verdade
– Um café com leite pra parar e ficar olhando as novidades, diferenças – e coisas bizarras :)
– Ter credencial de imprensa
– Um grande coração pra amar
– Saber que tem gente que acredita no que eu faço, porque é com muito carinho
– Alguém que foi gentil
– Um sorriso

preciso+ ?

§ 2 Respostas para Doces surpresas

  • Miuxapop disse:

    Dani!
    Tu não precisa de mais nada, não!
    Reconhecer nos detalhes a essência de estar feliz é virtude de poucos.
    e se ainda está em tempo (de aníver), ser professora é bem mais que isso.
    Tu inspira muito alguns de nós.
    Beijinho.
    O blog está ótimo!
    :*

  • Daniela Aline Hinerasky disse:

    ai amada!
    tu me emociona de verdade!
    e é por alunas e seres humanos especiais como tu que vale a pena fazer o melhor e continuar!
    brigadu!
    bjo no coração.

Deixe um comentário

O que é isso?

Você está lendo no momento Doces surpresas no Retalhos.

Meta

