AINDA Donna Fashion – Moda

abril 18, 2007 § Deixe um comentário





Mesmo atrasadíssimo, não vou deixar de falar um pouco sobre algumas coisas que vi e gostei, outras nem tanto nessa edição do Donna Fashion.

Ponto 1 – Ainda não saímos do espaço de um shopping. No Brasil nos anos 90 era assim, com o Morumbi Fashion, em 1996, o embrião que se tornou a SPFW, em 2000, para justamente acabar com essa cultura de moda associada a shopping center apenas. Ainda temos que avançar isso aqui no RS.

Ponto 2 –
OS DESIGNERS E AS ROUPAS
Ao lado das tendências comerciais (grifes de várias lojas do shopping sem tanta expressão desfilaram), a primeira edição de inverno do Donna Fashion deu a oportunidade de conhecer mais de perto (e cada vez mais) as propostas da moda no Brasil, naquilo que temos de mais conceitual.
Muito bom ver aqui desfiles de nomes de referência (Alexandre Herchcovitch, Walter Rodrigues) e de marcas responsáveis pela consolidação do cenário da moda no país nos últimos anos (Zoomp, Ellus, V.ROM, Colcci).
Os primeiros têm criações autorais em modelagens particulares. Reinventam o trabalho a cada coleção com identidade, ao mesmo tempo que entendem que moda é feita, principalmente, para chegar ao consumidor, circular, não ser consagrada como arte.
Seria repetitivo falar das referências e dos movimentos da moda inverno de cada desfile, pois já pudemos ver/ler/ouvir tudo isso desde as principais semanas de lançamento nacionais (São Paulo Fashion Week e Fashion Rio), em janeiro.

Mas VALE A PENA CONFERIR, ao menos, as MELHORES IMAGENS…
– As peças impecáveis e muito sensuais da ZOOMP em preto, cinza e lurex (os melhores vestidos camisolão) . A sandália de verniz, salto grosso e altíssima, para usar com meias-polainas estavam perfeitas. Serve para o verão também. Arrasou!

– ELLUS
Um desfile bonito, comercial. Preto total! Tendência rock. A jaqueta estampada com vermelho, preto e base branca está entre as melhores!

– C&A!!!
Um desfile muito cute, com ótimo styling, que buscou popularizar imagens e estéticas européias (a exemplo da campanha publicitária em Paris) mas predominam releituras dos 60’ e 80’ para nós e eles. Inspirações pra lá de chiques também (esqui, jockey…). A bela Daniela Sarayba e o desfile a la Vitoria Secrets no final foi um espetáculo! Eu gostei mais da performance do Sebastian (o garoto-propaganda da magazine há anos – só no DFI é a sétima participação!).

– ALEXANDRE HERCHCOVITCH?
Sensível, criativo, irreverente no uso do que a indústria têxtil oferece. Modelagem e corte únicos na alfaiataria (tanto feminina quanto masculina). Absolutamente retrô e no futuro desde sempre. Vinil, saco de lixo, tyvek (não-tecido com aspecto de papel), pelo fake. Tem que ver para saber!

– WALTER RODRIGUES
Feminino e impecável, mixou as culturas andinas e chinesa com detalhes e trabalhos preciosos nas peças, dando um colorido vibrante às peças da cartela cinza e preta. A modelagem é também especial e trabalha com diferentes proporções, valorizando as formas. O mais aplaudido!!!

Que venha edição de verão. E não tão tarde, né!

Créditos
Fotos 1, 2, 3 = Samanta Ribas
Fotos 4 e 5 = Danilo Fantiel (clic/RBS)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

O que é isso?

Você está lendo no momento AINDA Donna Fashion – Moda no Retalhos.

Meta

%d blogueiros gostam disto: