Uma questão de estilo

julho 24, 2007 § 2 Comentários


Vou falar cada vez mais sobre isso aqui.
E não estou falando só de roupas – mesmo com toda a importância que temos que dar a elas (afinal, é o entorno com o qual escolhemos nos apresentar ao mundo).
A maioria das pessoas acha que é bobagem pensar no assunto, ou que não tem, ou que, ainda, não consegue compor um estilo que seja exatamente “a sua cara” com as peças que possui.
Na verdade, estilo não exige muito dinheiro, nem um armário cheio.
A moda “taí” nas passarelas, nas vitrines, nas revistas. É oferta que não pára. Modas passam.
Já o estilo passa pelo auto-conhecimento. Por uma apropriação adequada da moda. Nisso tudo, o estilo é a expressão do nosso caráter, nossa atitude capaz de transformar a mesmice e a banalidade em algo original.
E aí, claro, a imaginação e a disciplina ajudam muito, mais até do que o dinheiro e beleza, lembra bem Constanza Pascolato.
A voz, o humor, a maneira de se portar e, principalmente, a atitude são aspectos essenciais na definição da nossa imagem – constituem o estilo. E cada um possui um: pessoal e absolutamente intransferível, afinado com os hábitos, a rotina, a personalidade e, inclusive, o tipo físico.
O estilo é uma adequação desses elementos todos, que tentam equilibrar a imagem através do que “eu sou” e, também, do que eu posso ser (ou me permito).
Parece complicado?
Nada!
Já se conhece?
Está pronta a primeira lição.

Marcado:,

§ 2 Respostas para Uma questão de estilo

  • Letícia disse:

    oi Dani…
    é a leticia..la do passado eheheh colega da Caro.
    adorei seu blog..o jeito q vc escreve, os assuntos ..tudo ..parabens!
    na primeira liçao…eu rodei eheh
    nao sei meu estilo, quem sou eu meu deus? deixa…. vou descobrir!

    queria ter visto as fotos ali do lado..parecem interessantissimas..
    é bloqueado?
    vi tbem coisas comuns entre nos..alem da data de nascimento…eu adoro joaninhas!
    e gostaria mto de ser vegetariana…nao como carne “pura” mas disfarçada como falo..ainda como…nao gostando mto, mas isso ainda nao consegui descartar!

    bom..parabens d novo!
    vou passar aqui as vezes…
    bjao!

  • Uma Elisa disse:

    Dani, acho que nem preciso dizer, mas concordo em gênero, número e grau com esse teu post.

    Adorei o post sobre o dia do rock tbm. Isso define-se facilmente..
    A junção de gostos de musicais e estéticos que acabam justificando estilos.

    Ainda não sei se me conheço, acredito que sim. Só seria mais feliz com outro padrão físico e com o catálogo inteiro da Zara! ahahah

    Bjo no coração :*

Deixe um comentário

O que é isso?

Você está lendo no momento Uma questão de estilo no Retalhos.

Meta

