Buenos Aires com estilo

agosto 11, 2007 § 1 comentário


O frio que “hizo en el fin de semana de mi vacaciones(final de julho) foi o elemento ideal para o cenário escolhido:
Buenos Aires
.
E o sol potencializou as cores da paisagem urbana para viver dias realmente intensos de passeios, gourmandise, cafés e prosa boa(incluindo as compritchas, claro) com uma amiga – Marisol – de mesmo pique.
Mas esta foi também uma viagem a trabalho como consultora de estilo. Aliás, minha primeira experiência profissional exclusiva nesta atuação.
Desde o começo, tudo foi planejado com esse propósito: ir a BsAs para refazer o guarda-roupa da Sol (conforme sua rotina e, também, tipo físico, é claro). Já comecei a pesquisa antes mesmo de irmos. Chegamos lá com nomes de lojas, estilistas, e dicas específicas.
A experiência foi crescendo a cada nova quadra, rua, galeria, loja, feira, e tudo mais de diferente que íamos descobrindo no caminho. Fomos incansáveis.
Lojas, lojas, lojas. E lojas (+ de 200): roupas e roupas, botas, sapatos, tênis, peep toes. Buscávamos peças diferentes, exclusivas, bom preço, tamanho diferenciado. E fizemos um bom trabalho.
Encontramos preciosidades em Palermo – o bairro mais charmoso e descolado – e o meu preferido, claro! Não só meu, como o da torcida de todos os times nacionais e argentinos, embora para os nativos, bom mesmo é a Recoleta. Disse-me Raul: É lá que está o glamour”.

Chegamos a entrar várias vezes em lojas da mesma grife ou estilista em diferentes bairros e galerias. Já sabíamos o que íamos encontrar nas araras. Procurávamos tamanhos e cores. Realmente um garimpo.
Calma: época de liquidação, como em todo o mundo. Então tem que ser persistente.
Cansativo? Que nada!
Foi pura diversão. Andávamos e conhecíamos 3 ou 4 lojas e sentávamos para um café com alfajor ou medialunas.
E vidas a observar… Turistas a tagarelar. Nativos cheios de estilo.

Um sabor diferente, outro cheiro. O frio que te chama a acolher lá dentro. Uma outra perspectiva. A estética européia (francesa, especialmente) na América Latina. Onde se vê estilos arquitetônicos variados, exuberância. Austeridade e leveza. O aristocrático e o futurismo. BsAs fervilha. É difícil ficar entediado por lá.
A gente não se cansou. E o transporte é acessível. Táxis baratos (e elegantes) pra percorrer a cidade confortavelmente.
E, apesar de calçadas ruins, com calçados baixos (é por isso que se encontra pouquíssima oferta de calçados de salto por lá) dá pra conhecer os bairros a pé.
E o que é melhor…. ficar observando a arquitetura tão encantadora dos prédios… e suas fachadas, janelas e portas particulares.
Lindo de ver e viver!!!

endereços e dicas de buenos aires: aqui

Fotos: DH

Anúncios

Marcado:,

§ Uma Resposta para Buenos Aires com estilo

  • Avtar disse:

    Adorei sus comentarios de Buenos Aires..uma cidade marvilhosa!!Eu vou la 2 veces por ano e cada ves e uma experencia tri legal.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

O que é isso?

Você está lendo no momento Buenos Aires com estilo no Retalhos.

Meta

%d blogueiros gostam disto: