ainda BUENOS AIRES: fugindo do óbvio

agosto 29, 2007 § 3 Comentários



A edição de agosto de Elle Brasil veio com um especial tudo de bom sobre Buenos Aires. Parece que adivinharam meu roteiro por lá…
Tengo que compartilhar que, de verdade, o que a revista sugere, vale mesmo a pena!
E olha que para uma iniciante, sabe que me saí bem…

MODERNIDAD!
PALERMO é o que há de vanguarda, cool, descolado, antenado, hype, contemporâneo e sei lá mais qual adjetivo usar.
É o bairro com a maior concentração de gente fashion, bonita, lojas bacanérrimas de design e objetos de decoração, restaurantes da moda, cafés modernos que são convites a não sair mais e a ficar observando…
Enfim, o point de Buenos Aires!
Palermo é cortado pelos trilhos de trem, o que delimita alguns redutos… quem já foi sabe; e os guias também explicam direitinho. Então vamos lá:
Palermo Viejo é mais precisamente Palermo Soho, espaço dos “modernos”, digamos assim. Do outro lado, por conta dos estúdios de rádio, TV e cinema, fica o chamado Palermo Hollywood. Mas ambos contemplam Palermo que tem ainda uma parte ótima (Las Cañitas) que é o point da vida noturna.

Onde ir em Buenos Aires? Onde ir em Palermo, meu bairro preferido?
Bom, eu sugiro que dê uma olhada no meu Flickr, com as fotos das minhas visitas a BsAs aqui>
Mas aqui vão minhas melhores sugestões, então, sobre onde ir:

– O Mundo Bizarro (foto 1) tem um ambiente realmente apurado, tudo vermelho, uma decoração cool e cult (tudo muito bem escolhido das peças trend ou retrô aos barmen) Vá (Guatemala 4802) para conhecer um clima diferente. É uma proposta para os alternativos em Palermo.
Bar 6 (foto 2) e MOTT (foto 3)
O 6 é simplesmente elegante. Tem que ir. Pra quem quer se embeber também visualmente – uma decoração cuidadosa, poltronas de veludo sonho de consumo em cores liiiiindas (vermelho, roxo, verde musgo).


O MOTT é perfeito para um café a qualquer hora do dia e também para jantar, mas o melhor é o conforto e o bom-atendimento. Quer fazer o pedido e esperar atiradão nas almofadas mais fofas, deitado? E aguarde a papear, ora a olhar o movimento ou a vista linda (um sobrado, a frente). The best! meu preferido! O MOTT fica na EL SALVADOR 4685.

# SAPATOS, ROUPAS imperdíveis e badulaques
(nem todas coloquei endereço, mas podem escrever que eu digo):

– MISHKA zapatos de princesa (preciso dizer mais?)

Divia (sofisticados, exóticos e delicados. diz tudo. exclusivos também. valeu pegar o táxi só pra chegar até lá, antes de fechar) – El Salvador, 6033 (Palermo)

– PURO
marca de bolsas e tênis bacanérrimos, pra colecionar mesmo. lá eu comprei uma das bolsas mais lindas que eu tenho (na foto aqui ao lado). Oh link da loja. http://www.zapatillaspuro.com.ar/

– Traza
– botas e sapatilhas para todos os gostos. Os preços tb sao bons. Essa dica é quente!
Rua MALABIA, 1428 (PALERMO)

– Dam www.damboutique.ara Dam é uma das grifes mais-mais-tudo de buenos aires: mais original, mais hipe, mais retrô, mais vintage, mais tudo o que a gente consegue descrever. o slogan já diz: “roupa caseira feita com amor”. e isso é visível em cada detalhe da marca… desde a moça que atende até as peças… fica explícito que os designers inventam, renovam, reciclam… desde as coleções até no cuidado com a decoração que é impecável e mudou de um ano para o outro (desde a primeira vez que fui a BsAs). Apaixonei e cobiço comprar sempre. ONDE? Na Honduras, 4775 (PALERMO)

– AdorhadaGuillermina – sem frescura, o nome já diz: uma moda adorada. =) e pra se adorar, pq é feminina, e a gente encontra peças e estampas exclusivas fofas, bem ao estilo feminino portenho. endosso! FICA na El Salvador, 4872 (PALERMO) – mas tem também na Av. Santa Fé, 1615 (e esses são os endereços atualizados).

– ORB – peças exclusivas e lindas desenhadas por um grupo de jovens estilistas. As estampas são ú-ni-cas. só vendo. Os acessórios tb. sem falar que a loja parece uma exposição de arte ou uma instalação. E tudo se encaixa! ONDE? Malabia, 1628, PALERMO (compro sempre, sempre)

– BLACK+WHITE – linha exclusiva de roupas bicolores. Criativas, lindas, de qualidade.

LA MERCERIA – tudo o que a gente quer de acessórios. E é tb uma das lojas mais visitas pra levar presentes. Fica na Armenia esquina Honduras, em Palermo Viejo. Encontrei preciosidades!


LUJO E GLAMOUR?

– Uma princesa, obviamente, se hospedaria num castelo como o Duhau, do
Park Hyatt, o hotel, um palacete restaurado… Como o príncipe não chegou em tempo, ela pelo menos gosta de dar uma passadinha para o desajuño numa das manhãs ensolaradas de sua estada na capital porteña. A vista da sala de refeições do restaurante Duhau é o castelo, um dos três da rede (com diárias de US$ 360).

– Se não dá pra se hospedar no Faena, onde as diárias saem por US$ 500,00, pelo menos aproveite um jantar inesquecível no Bistro. Foi uma das experiências mais interessantes que tive. Também o “corredor” mais lindo que já conheci e o banheiro mais luxuoso também.
http://www.faenahotelanduniverse.com/

Outra experiência única e que vale a pena pra quem está a fim de curtir o lado glamouroso é el desajuño e o Tea (fui nos 2!), no Alvear Palace Hotel. Experimenta e me conta.

El Ultimo Beso talvez seja um dos espaços mais particulares e especiais que conheci de Buenos Aires. A amiga (Marisol) que me levou lá já conhecia e tinha certeza que eu ia me encantar. “É a tua cara”, disse. Une ropa+decoração+bar-café-restaurante (com muitos objetos de décadas e séculos passados), e vende praticamente tudo about furniture and fashion. Esperamos (re)abrir, pq ficou fechado para reforma por um bom tempo. E valeu a pena. Cada peça, detalhe da decoração e objeto à venda é como se fosse escolhido pra nossa casa. Elegante em tudo. Tomamos una seléccion especial de té e un bolo de naranja. Precioso!

– PATIO BULRICH
é o shopping mais sofisticado (fica na Recoleta). É lá que você vai poder lamber vitrines das griffes mais sonhadas – Lacroix, Dior, Cacharel – e conhecer os estilistas argentinos mais descolados, como Jazmin Chebar e Trozban.

Fleur de SelSelection Gourmande: este foi um dos melhores achados da Recoleta. Um marché, de uma proprietária francesa mesmo. Ahhhh! Produtos selecionados, vinhos, postres… e também se pode fazer uma degustação no local, por exemplo de ‘une baguete et vin“, como foi meu caso.
Onde? Arenales, 1721, na RECOLETA

itens para HOME:
– Calma Chicha
e Buenos Aires Design
estas são as mais tradicionais e bem descoladas (mas as propostas são diferentes)
a primeira (que tem uma loja bem legal em Palermo – mas a de San Telmo tb é linda) tem itens básicos de decoração, práticos, inteligentes e até traz pecas lúdicas e jogos (tem coisas ótimas para criancas) utiliza cores primárias, couro. tudo muito lindo.
já a BsAs Design é muderna, cool, tipo uma Tok Stok mais completa ainda, pq é um centro de lojas, arquitetos e decoradores, com muito mais mais variedades, mais opções, mais peças, mais artistas. Lá está tb o Hard Rock Café da capital.

gosto muuuito:
PICNIC: objetos de decoración para un entorno feliz. tudo perfeitinho!!! (Uriarte, 1359)

– Falabellas: coisas lindinhas e baratas. são fáceis de encontrar, pois há em vários bairros da cidade. São grandes magazines pra montar casa, de eletrodomésticos, roupas de cama, louças a badulaques made in China. tudo baratéinho…. vontade de carregar tudo.

Buenos Aires é isso tudo, e muito mais. Teria tanto a dividir ainda…. mas já está tão cansativo… Podem me escrever, se quiserem outras infos. Sem obviedades.

Anúncios

Marcado:,

§ 3 Respostas para ainda BUENOS AIRES: fugindo do óbvio

  • Anonymous disse:

    nossa, adorei saber sobre Buenos Aires. Ótimas dicas! E tu está linda nas fotos! Bernardo F.
    bernardofontantana@bol.com.br

  • Mayra disse:

    Gostei muito das informacoes e fotos. Fui a Palermo mas nao vi muito por la. Faltou andar com tempo e ter lido seu blog antes da viagem… Eu na verdade estou pesquisando oferta de cursos rapidos em Buenos Aires: decoracao, artesanato etc. Vc pode me ajudar? Gracias !

  • gente, descobri que a AdorhadaGuillermina virou multimarcas. bom, e já até ‘editei’, cortando a dica de um restaurante-boulangerie, porque já fechou. é que este post é de 2007. Vem novos em breve! beijones.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

O que é isso?

Você está lendo no momento ainda BUENOS AIRES: fugindo do óbvio no Retalhos.

Meta

%d blogueiros gostam disto: