Nem + Nem –

setembro 2, 2007 § 2 Comentários

neste domingo, resolvi retomar um texto que escrevi para o +blog do finado minimais.com (moda, comportamento, tendência etc), site que mantive até o ano passado, há exatamente um ano (04 de setembro de 2006). Achei que cabia, pois continua super atual (exceto pelo fato de que não estamos no período pré-eleitoral).

“Em meio a tarefas de governo não cumpridas, crime organizado, golpes aqui e acolá e crise, promessas de candidatos na propaganda política. O ciclo não tem fim. Eu, você e todos nós desmotivados e sem esperança. O mundo aí fora está apocalíptico. Sem citar os problemas pessoais. Por um triz em um ataque de nervos.
Cada um atrás dos seus próprios objetivos, instintos, desejos. Só. E a moda circulando sem cessar nisso tudo. Muitas vezes até eu questiono que tratar de moda, tendências, arte, música e curiosidades afim (de cultura, pois!) nesse país significa estar indiferente ou alienada à realidade.
Aí concluo que não dá pra ser tão drástica. Nem+, nem -.
Seria uma postura demasiado antiquada. A moda também está aí atendendo ao circuito, claro. À indústria e ao mercado. Mas é componente fundamental para o desenvolvimento e a transformação. Pessoal e social. Moda é a oferta pra formarmos um estilo próprio, como destaco sempre. Também, para fazermos a diferença no Brasil e no mundo.
E para fazer acontecer e desenvolver um estilo, é preciso estar à vontade consigo mesmo, fazer o que se gosta, tomar uma iniciativa (agora!) e procurar usar da melhor forma as 10.001 opções ofertadas pelas vitrines.
Ocupar com graça o lugar no mundo!

Anúncios

§ 2 Respostas para Nem + Nem –

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

O que é isso?

Você está lendo no momento Nem + Nem – no Retalhos.

Meta

%d blogueiros gostam disto: