bando de pinguins

dezembro 30, 2007 § 8 Comentários

domingos no parque tem um quê de experiência antropológica.
dá pra aprender muito sobre moda, sobre estilo, sobre gente.
a gente vê cada coisa. boquiaberta marja e eu ficamos (e eu sem câmera – em dias assim tem que levar!!!).
figuras pra lá de esquisitas, belas figuras e figuras sem sal.
é sobre gente sem nuance e que acha que é toda estilosa que hoje queria comentar.
lá na Redenção havia vários grupos: os Hare Crishna (?!!!), os que se classificam como emos misturados com punks (todos de preto dos pés à cabeça, muitas taxas, cabelos ajustadamente desengonçados), os esportistas e há, claro, sempre os moderninhos (figurinhas indie, muitos com ar retrô). estes se querem diferente. porém, são em grande parte, figuras sem sal. isto mesmo que quero dizer: opacos, pseudocults.
é fácil parecer moderninha ou estilosa hoje em dia:
uma blusinha listradinha, um All Star ou rasteirinha, um óculos gigante, que ultrapasse a sobrancelha e tenha um ar vintage (= raro, que pareça da sua vó ou de um brechó).
e quem disse que assim fica parecendo que tem estilo?
um bando de pinguins, na verdade, néam marja!?
agora, então, vamos todos usar camisetinhas listradas ou divertidas estilo bandinhas de rock.
nada-a-ver.
porque o que é ser moderno hoje é muito diferente de ter estilo.
cadê a autenticidade?
cadê a inovação?

o que te diferencia do resto, na tua tribo?
comunique-se, mas não se perca.

p.s.: Adoro listras, pois!!!

§ 8 Respostas para bando de pinguins

  • marja disse:

    Eu também curto listras.
    Drei Streifen… ;-))

  • Dani(Ela) Aline Hinerasky disse:

    immer!!!!
    =)

  • Bartô disse:

    Eu sou único na minha pelagem.
    Cheio de estilo.
    Meow.

  • Dani(Ela) Aline Hinerasky disse:

    é gentém, o debate é sobre o que é ter estilo nesse mundinho.
    já dei as dicas naquele outro post também. faça a diferença.
    bjocas!

  • Uma Elisa disse:

    tu esqueceu de citar as franjinhas!
    requisito obrigatório pseudo-estiloso presentíssimo nos indies-cults-styles-iguais da atualidade.

    eita requisito mais terrible!

    saudadesssss de ti, de poa, da redenção, enfim.. :***

  • Bianca Zasso disse:

    Olha, eu não dou a mínima pra estilo…escolho as pessoas pelo que são, não pelo que vestem. E compro roupa com o coração, pouco me importa se estão ao não na moda. Enfim, acho que sou uma menina feliz. Se tenho estilo…ah, me deixa! Bjus da Bia

  • Dani(Ela) Aline Hinerasky disse:

    oi querida!
    bacana teu coment!
    olha só: a questão realmente não é valorizar as pessoas pelo visual (nem nunca foi). e oh, não é pq a pessoa curte roupa, valoriza o estilo e tals que ela pensa assim nao. e moda por si só
    é outra discussão, né.
    o fato de vc comprar roupa com o coração já demonstra que dá importância de algum modo ao que veste (e até por se dispor a comentar aqui). mas e quem nao dá? afinal, roupas são nossa segunda pele e demonstram uma valorização pessoal de nós mesmos.
    obrigada por estar aqui e dar sua opinião.
    bjão.

  • Anonymous disse:

    eu só uso coisas que gosto muiito,mas muito mesmo..só compro se me apaixonei..não importa onde for..inclusive ate na seção infanto juvenil!..e sinto q construí meu estilo..não sei se me encaixo em algum simplesmente uso que gosto..logo construi o meu estilo de ser e vestir..e quando as pessoas conseguem reconhecer algo q vc usaria e dizem “é a tua cara!” é muiito legal! era isso,beijão pra ti dani

Deixe um comentário

O que é isso?

Você está lendo no momento bando de pinguins no Retalhos.

Meta

