eu me amarro mesmo assim!

fevereiro 26, 2008 § 4 Comentários


É a velha história do ciclo, o atraso é evidente, não adianta. sul sob norte, síndrome da colonização.
Mas um dia chega, e quem tá a fim, entra na “onda” – ou não.
Foi em fevereiro, em Buenos Aires, que encontrei
uma versão do “keffiyeh“, o lenço palestino, que virou moda no fim de 2006 (pode?).
Quando começou a ser vendido deu o que falar – a
principal reclamação foi a banalização de uma peça com valor cultural – e, também, porque queriam passar a idéia de um símbolo antiguerra (eu li no Chic.com).
O modelo mais tradicional é o branco e preto, mas há também com base em roxo, amarelo limão, rosa, azul. virou item fashion.
mas a gente sabe que na moda tudo é mutante e daqui a pouco o lenço palestino já está mais que peça-moderninho-estilosa. vira feijão-com-arroz. é como o modelo Wayfarer da Ray-ban. e o que era legal fica chato porque todo mundo tem e usa.
então aproveita antes de ficar óbvio demais.

Se liga no jeito de usar.
Me amarro!
;)

Marcado:,

§ 4 Respostas para eu me amarro mesmo assim!

  • marja disse:

    E o roxo das mulheres da Via Campesina?
    Acho chiquérrimo…

  • Dani(Ela) Hinerasky disse:

    o lenço destas mulheres tb escancara pra gente o papel social da moda, para além das suas funções básicas, que são adorno e proteção, né, marja?

    vou esperar o meu, pra defender a causa!
    bj

  • Quem sou? disse:

    Reapareci por aqui, dani. Conectada de novo. Nove entre dez jovens catalães usam e faz tempo!!!

    Até trouxe um de presente. Lindão ;)

    Feliz Páscoa.

  • […] lindos mesmo. Mas os Wayfarer da Ray-ban já sao um item ‘über’-fashion (comentei já aqui) . viraram tão moda (e imitados) desde que foram relançados que a marca tá se renovando. Adorei […]

Deixe um comentário

O que é isso?

Você está lendo no momento eu me amarro mesmo assim! no Retalhos.

Meta

