What are you doing?

abril 8, 2008 § 1 comentário

foi em janeiro a primeira vez que eu li uma notinha sobre uma nova “tendência” ou geração de sites de relacionamento – o Twitter. Eu, viciadinha em internet como sou, pra já fui conferir do que se tratava.
Assim como o Myspace (em que eu tb tenho página), só me inscrevi e não levei a “empreitada” adiante, na época.
Impossível movimentar tudo, né. Tem orkut, facebook, tagged, lastfm, blogs, flickr
Porém achei o Twitter cool e pensei: isso vai pegar!
Até porque hoje em dia, a maioria dos usuários já tem uma identidade virtual, uma “vida” bem movimentada por aqui, em que há “voyeurs” (followers) e também quem adora acompanhar certas notícias, blogs e amigos (following). Assim é a dinâmica do twitter: dá pra ir acompanhando a rotina dos vizinhos ou “amigos”.

A internet virou um BBB. Temos muitos big brothers por aí, a exemplo do personagem do livro 1984, de George Orwell, que é cada vez mais atual. Leitura básica!
Confesso que eu era completamente encanada com esta história de vida pública/privada, exposição online etc… Já comentei em outro post aqui sobre a cultura das aparências. Para mim, a medida para tudo é o bom senso e o limite quem dá está no que escrevemos e o que compartilhamos naqueles poucos caracteres.

Então, se ficou curioso, you can follow me on Twitter.
Bj.

Marcado:

§ Uma Resposta para What are you doing?

  • Miuxapop disse:

    Twitter é bem legal, ‘mermo’!
    o que tu fez depois da omelete?

    P.S.: como se faz omelete?
    P.S.1.: acho que tem um livro aqui em casa, “A cozinha maravilhosa da Ofélia”, ou coisa assim, voou lá ver!

    Muááááác!
    :*

Deixe um comentário

O que é isso?

Você está lendo no momento What are you doing? no Retalhos.

Meta

