irresistível (?!) torne-se um dj na blip.fm

setembro 3, 2008 § 4 Comentários


o publicitário Neto resume beem a recente febre da internet, o Blip.fm, “uma espécie de Twitter misturado com Last.fm“.
é bem parecido com o Twitter, porque pra usar a gente precisa criar login, e aí segue [e é seguido por] outros usuários; e envia msgs de até 140 caracteres e vai juntando “amigos” [eu diria, contatos, né – quem é realmente amigo na esfera virtual?].
eu ainda não sou “DJ” do Blip.fm pra dar meus depoimentos precisos (não sei nem sei se vou entrar – estou bem satisfeita com Last.fm), mas uma diferença bem interessante é que os blips não são apenas textos.
quer dizer, a gente pode divulgar (alastrar) nossas músicas preferidas. o que é bem legal, por seu lado.
Cada blip tem um link para uma música que você encontra nos servidores do Blip.fm ou em qualquer lugar na web [basta conhecer o URL]. Pegou? Um micro-blog-web-radio-social-network-cauda-longa-cutomizado-pelo-usuário. O sonho de qualquer Chris Anderson“. (tá aqui, no updateordie).
por outro lado? por que é tão importante divulgar o nosso “perfil” de ouvinte? por que as pessoas gostam e/ou estão fazendo isso… p q esse movimento?
ok, compartilhar é bacana…

# um aspecto interessante é que, como no Twitter, dá pra ver o timeline público, quer dizer, qualquer um pode ouvir uma música atrás da outra, de qualquer um dos seus contatos. tem tb a opção de escutar apenas os “DJs” favoritos – pq é como se cada um criasse a própria estação de rádio.
mas uma das coisas mais bacanas é o fato de o Blip.fm ser integrado ao Twitter – como o Neto explicou: cada blip vira um twit na hora – agora que eu tou entendeendo esta gente no findi. dá-lhe indicação de trilha-sonora aparecendo no meu twittertimeline.

# aí que hj eu comecei a pensar…. aliás, toda a vez que descubro outro ambiente novo na Internet desses, que vai trazendo uma novidade,…, outra ferramenta, convergindo possibilidades, enfim, outros espaços pras pessoas, de alguma forma, dialogar na web, sempre paro pra pensar um pouco.
ah, a questão das redes sociais, blogs… enfim, da internet como ambiente de relacionamento e construção de identidades já é bastante debatida e passível de discussão.
e vem sendo objeto de estudo recorrente.
mas isso “afeta” a minha vida e a tua que está lendo este blog, bem agora.
não são processos novos e a gente sabe que vêm acompanhando o avanço da sociedade em geral: de quem consome isso… e de quem é excluído.
inclusive eu acredito que todo este movimento (no qual me incluo) reflete um tanto (um muito) de… histeria, individualidade/ismo, solidão compartilhada até, enfim, novas reconfigurações – sociais, familiares e profissionais – [e aqui não vendo o lado negativo disso apenas]… todas relações dos indivíduos e grupos sociais na ânsia de fixar e (re)configurar espaços, subjetividades, identidades.
é diversão, claro… mas também uma vontade (e talvez até necessidade) de ser ouvido, de ser percebido, de ser visto.

Há muitas questões envolvidas. Explicitar ao público questões da vida privada é um papo deveras complexo (nada recente) nessas tribos urbanas.
Vamos aos sociólogos e filósofos. Bauman, Maffesolli, Featherstone: socorro! Voltarei ao assunto. /
bj!

anyway, music always mode on!

Imagem: Neto no blip.fm

Anúncios

Marcado:,

§ 4 Respostas para irresistível (?!) torne-se um dj na blip.fm

  • loan insurance stocks disse:

    when will you go online?

  • caterpillar komatsu disse:

    its good to know about it? where did you get that information?

  • Fê Resende disse:

    gente, é mointa rede social pra gente admininstrar, não? to me perdendo! =)

  • Daniela Hinerasky disse:

    fê! é verdade, a gente nao tem como acompanhar tudo (tem que ver tb qual é o sentido disso tudo na nossa vida). já fiz outros posts sobre.
    tb pq a tecnologia taí…, pautando nosso dia-a-dia, nossos contatos, cotidianos, a moda [!!!]. e a gente tem que saber dosar.

    ai mas que amor, tu comentando aqui no meu blog de novo. deixou meu sábado mais feliz. \0/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

O que é isso?

Você está lendo no momento irresistível (?!) torne-se um dj na blip.fm no Retalhos.

Meta

%d blogueiros gostam disto: