.um tanto professora.

outubro 15, 2008 § 3 Comentários


15 de outubro – um dia para lembrar dos professores.
os meus, com saudade, os que aindo tenho (estou aluna na PUC/RS)… os especiais e os nem tanto. os que são pontes de transformação. os que são exemplo.
os colegas professores. todos. porque cada um deixa algo.

Sou uma professora em formação ainda. Jornalistas não aprendem a ser professores na faculdade, nem no Mestrado. Aprendo agora, cada dia um pouco. Nas tentativas e nos erros.
É isso que faz minha vida valer a pena.
E, também, ouvir um simples: “gostei da aula hj”, “o exercício foi interessante”, “cansativo, mas desafiador” ou ser a professora homenageada junto com outros colegas da 5a turma de Jornalismo… ou, ainda, ler uma surpresa, como o post fofo da Miuxa – Uma joaninha – neste link no arquivo de MAIO de 2007 do blog dela.
Porque um professor trabalha (eu, pelo menos), pra que seus alunos façam a diferença na vida e na carreira.

Cada vez mais penso sobre ensino-aprendizagem, responsabilidades, compromissos e… nestes quatro anos, estou vendo que a aprendizagem é uma jornada de diálogo, de trocas (de experiências, de compromissos de ambos) em que o professor é um eixo apenas. Mas que a gente tem que avançar muito ainda nesta relação.

Foto: sala de aula UNIFRA Comunicação Social: PP – Arquivo pessoal
§ 3 Respostas para .um tanto professora.

Deixe um comentário

O que é isso?

Você está lendo no momento .um tanto professora. no Retalhos.

Meta

