.do rock ao luxo.

novembro 16, 2008 § 2 Comentários

AGENDA CHEIA em Porto Alegre e para todos os gostos.

## Já teve Festival de Rock Independente no findi (+ aqui),

dsc03324

Mallu Magalhães no GIG ROCK, no último sábado

## Tem a imperdível Feira do Livro na praça da Alfândega, no centro. Tem que ir aproveitar os descontos, fuçar pelas bancas, comprar um que te agrade, encontrar com os autores!!!. Não tem grana? ah… Então vai folhear os livros, ver as novidades, fazer uma listinha. E oh, tem pechinchas! Tb tem debates ótimos. Se liga na programação.

## Lá no Santander Cultural, do lado da Feira, vale muito ver a mostra Gilberto Freyre – Intérprete do Brasil (vai até o dia 15 de fevereiro) é um evento vinculao à programação da Feira do Livro porque a feira tem como Estado convidado justamente Pernambuco (terra natal do Freyre), que é autor de Casa Grande e Senzala.

Mas o livro que eu tenho dele, a meu ver, é um dos expoentes pra se pensar a moda brasileira: “Modos de homem e modas de mulher” (de 1986). O livro esclarece muito do que nós somos hj, pelos costumes do passado. Ele soube pensar sobre a realidade brasileira, se interessou sociologicamente pela moda, foi nas raízes.

Nas palavras dele, “modo e moda tendem confluir a serviço do ser humano“. E não é? Foi “avant-gard” porque refletiu as representações da(s) moda(s) quando a academia recém dava os primeiros passos. Olha um trecho:

“Advirta-se de modos e de modas que, neste livro, são considerados sob perspectiva mais sociológica que em puros sentidos literários. Mais: admitindo-se, de modas, que sejam condicionadas por modos e de modos que não sejam, atualmente, só de homens, mas que venham crescentemente incluindo atuações de mulheres competidoras com homens. E ainda: que no contexto sócio-histórico brasileiro, os ritmos de relações entre modos e modas vêm, para o autor, variando, tendo sido um, antes de 1850, outro, em épocas seguintes, podendo-se dar destaque à década de 70, como início de significativo abrasileiramento de modelos importados, por vezes passivamente”.

1225835415_75572011

## Tem tb Almoço cultural na próxima quarta, dia 20 (das 12h30min às 13h40min) sobre o LUXO ontem e hoje , no Studio Clio, um instituto que sempre oferece atividades interessantes sobre artes, história, moda, cinema, literatura, música… Já parou pra pensar o que é luxo, hoje?

## E ainda: Tem semana da propaganda, com uma agenda EXTENSA!, mas tem coisas incríveis pra nós, gente! Vem aí o incrível, brasileríssimo, Ronaldo Fraga, pra falar sobre a moda como elemento-chave na criação publicitária (também!). Vai ser na sexta-que vem, dia 21 (18-h20h), no bar Caminito (ali na Padre Chagas, 318). A programação completa, eu li também aqui.

Bjs e aproveitem a semana. 0/

Anúncios

§ 2 Respostas para .do rock ao luxo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

O que é isso?

Você está lendo no momento .do rock ao luxo. no Retalhos.

Meta

%d blogueiros gostam disto: