.a moda na Academia.

dezembro 23, 2008 § 2 Comentários

b_02

Essa foto (muito fofa) é a que eu escolho pra traduzir algo bem significativo: a alegria imensa de compartilhar que vou, sim, continuar com minhas pesquisas sobre moda e comunicação, pois fui aprovada na seleção do Doutorado. :)

Foi impulsionada pela mesma curiosidade de criança, envolvida pela experiência de uma vida em grande parte mediada eletronicamente e, ainda, apaixonada por blogs de moda e street-style, que resolvi ir atrás de entender os processos que configuram os novos fluxos na comunicação, na moda e nas relações/interações entre (a) gente.
De um lado, fenômenos integradores e socializantes, sim, nesta sociedade individualizada de hoje; apelos de uma cultura narcisista da imagem e do consumo, mas que mexem com a indústria da moda (a gente sabe). ah, as tais tendências.
Por enquanto, apenas pistas pra pensar a moda que circula nas ruas, blogs e redes sociais.

A despeito de preconceitos, estou levando a moda à Academia (claro que cada vez mais gente vem fazendo isso – ainda bem), pra discutir, pra fazer pensar, pra entender de verdade. Porque é importante sociocultural e economicamente. Não sou eu quem digo, apenas. Me endossam: Morin, Barthes, Lipovetsky, Mafesolli, Bauman, Barnard…

Dá pano pra manga! E vamos discutir mais a partir de agora aqui. Bjs, valeu! :***

Marcado:, , , , , ,

§ 2 Respostas para .a moda na Academia.

  • Miuxapop disse:

    “A despeito de preconceitos, estou levando a moda à Academia (claro que cada vez mais gente vem fazendo isso – ainda bem), pra discutir, pra fazer pensar, pra entender de verdade.”

    E é por isso que eu te amo!
    :D

    Vai dizer que isso não é inspiração? ter uma profe assim?
    /orgulho/orgulho/orgulho!

    Parabéns, Dani!
    :D

  • Taís disse:

    Parabéns amiguinha!

Deixe um comentário

O que é isso?

Você está lendo no momento .a moda na Academia. no Retalhos.

Meta

