Qual tendência em 2080?

março 1, 2009 § 4 Comentários

Esse post eu escrevi nos dias de carnaval, enquanto acontecia a Semana de Moda de Nova York e acabei não publicando. Porém, ainda dá pra comentar algumas coisas óbvias sobre as coleções do inverno 2009/2010 (daqui, de NYC e do mundo todo) que despontam nas vitrines e nas ruas fazendo pensar uma (nova?) estética.

# Parece que um NUDE SOFT-CHIC (cores claras, bege, simplicidade) contrasta com o retorno de um exagero oitentista.

# Também parece evidente que a moda dos 2000…, a cada estação, é uma ‘releitura’ de tendências que já foram, misturadas. Um mix com uma cara particular, mas com as formas renovadas e com um ar (um tantinho) contemporâneo dado, claro, pela própria profissionalizaçao do setor: qualidade dos tecidos e materiais (há até os tecnológicos, para o bem-estar)…
Já é!

marcjacobsnyfashionweek_base
# Mas esse novo over não é só porque o Marc Jacobs fez o desfile Prê-à-Porter com cores e volumes no espírito dos 80. Um maximalismo já vem se falando há mais tempo e a cultura club e new wave nos ronda na street-wear também.

# Prova disso é a mídia de massa e as micro, também, que têm sido reincidentes no tema. Os 80’ foram assunto central da Vogue Paris de dezembro/janeiro (que minha amiga Lili trouxe pra mim) uma edição especial para a princesa Stéphanie de MONACO, que foi símbolo da década. Os editoriais trazem muitas jaquetas perfecto, couros e napas, roupas justas, calças baggy, botinhas de salto e bigs acessórios e bijoux.

# Fui muito feliz nos anos 80, achava um sucesso as minhas tias que usavam umas bijoux exageradas, umas saias e uns blazers bem coloridos e recortados e com ombreiras (o xadrezinho cor-de-uva da foto eu amava!) e até desfiavam o cabelo pra parecer a Tina Turnner.
Eu adorava os cortes das saias, como essa, abaixo, a la Amélie Poulain (e usava com tênis).
Dani_1987Dani_1988

# Penso que essa moda vai respingar com um ritmo novo e eu acho que a gente já vem descobrindo isso no dia-a-dia há um tempo, né? Que seja pra trazer novas formas e cores pro marasmo.

# A PROPÓSITO: Se olha tanto para trás na moda, que tem horas que eu penso: qual tendência será em 2080? Quem viver, verá!

Marcado:, , , , , , ,

§ 4 Respostas para Qual tendência em 2080?

Deixe um comentário

O que é isso?

Você está lendo no momento Qual tendência em 2080? no Retalhos.

Meta

