.mais pop que pop.

junho 27, 2009 § Deixe um comentário

michael_jackson.0.0.0x0.400x317.jpeg
Não tenho nada de novo pra dizer sobre o Michael Jackson, que morreu no dia 25. Este blog não precisaria simplesmente reiterar aqui o ícone da música e da moda que ele foi para o mundo, até porque milhares de outros sites e blogs já o fizeram com propriedade, desde a quinta-feira, como este e este, apenas para citar dois.
Só queria postar um retalho histórico com minha simples homenagem, pelas lembranças que tenho de quando eu era criança e ensaiava os passos dos clips dele na frente de espelho… ou antes ainda, me emocionando, quando via os filmes do Jackson Five, na “Sessão da Tarde”.
MJ foi se tornando no meu imaginário o que ele é hoje, para o mundo: um mito, uma referência (estética), apesar de qualquer polêmica ou excentricidade.
E seja pelo sucesso, pelo carisma, por clips que chegavam em Faxinal do Soturno (onde morei até os 15 anos) justamente porque ele era pop, ou até pelo figurino marcante, como jaquetas (as de estilo militar inspiraram até as Paquitas), ou outros adereços dele, como os óculos aviador e os sapatos com meias brancas (ficava ótimo pra nele), merece ser lembrado. E vai. Seja Black, White. Or now, that he will be gray. cinzas.

Marcado:, , , , , ,

Deixe um comentário

O que é isso?

Você está lendo no momento .mais pop que pop. no Retalhos.

Meta

