.(in)vestindo novos retalhos.

julho 11, 2009 § 4 Comentários

campanha Praxis - Linha Use

Eu não apareci muito por aqui este semestre. Por razões bem óbvias: tenho trabalhado muito mais do que poderia imaginar. Além da Unifra, junto com o Doutorado, assumi outro trabalho – a consultoria da Praxis Active Sports, fábrica de moda esportiva (dia 30, apresento o site novo) – e aí, no final do dia, o cansaço vence as ideias que fervilham.

Sim[1], também concordo que poderia me organizar melhor.
Sim[2], também é verdade que é bem mais fácil tu me encontrar no Twitter porque agilizou minha desova (e troca) de ideias, desabafos, pensamentos, referências interessantes (e fofas) que eu quero compartilhar (ainda que eu pouco tenha ‘passado os olhos’ por meus sites e blogs preferidos).
I mean: o Twitter é bem mais eficiente pra tocar ‘infos’ do que um blog.
Se não é pra produzir alguma discussão ou conteúdo, pra que um post [penso]?

IMG_0519IMG_0520

Adoraria ter contado sobre minha parceria com a Agência Sinapse + a experiência na Praxis (desde abril), na direção do catálogo da campanha e no planejamento da coleção e todo o resto do trabalho. Esta foi uma semana muito importante, porque na quinta-feira, dia 09, foi o lançamento oficial da “Coleção Verão 2010”, com a Convenção para a equipe e os representantes (onde tive minha participação, abaixo).

Lançamento Coleção Verão 2010 Praxis

E sobre como (in)vesti no estudo não só do produto, mas do mercado, o que vai além da pesquisa de tendências, para pensar o ‘chão de fábrica’, as estratégias de comunicação, de vendas…

Poderia ter comentado sobre minhas pesquisas acadêmicas sobre moda, cujos resultados apresentamos no Intercom Sul, em Blumenau (os artigos “A notícia de moda em weblog e website: discussões a partir da Oficina de Estilo e do Chic”e “Os editores de moda em revista: um estudo de caso sobre o site Erika Palomino e a revista Elle”). E também quero ainda trocar ideias sobre minha pesquisa sobre blogs de “street-style”.

Queria ter comentado sobre a importância do diploma para a informação de qualidade, mas o professor Juremir (aqui), e tantos outros, já o fizeram melhor que eu.

Sim[3], tenho escutado, estudado e pensado… bem mais do que escrito ou falado. Porque ser aluna de novo foi o melhor investimento. Porque temos duas orelhas e uma boca (ainda que duas mãos).

Sim[4], acho que tem a ver com o tempo.
Pode ser que o fato de eu ter feito 30 anos neste semestre, embora não tenha mudado em nada, na prática, tornou as coisas um pouco diferentes, sim.
Porque faz toda a diferença ver que não é só a gente que se stressa no trabalho, que não tem tempo, que se preocupa com o futuro, que sofre… e que o medo procede.

Sim [5], tenho coragem de aceitar tudo aquilo que continua em mim. E de reparar outra velocidade. Tenho os mesmos retalhos e já investi em novos. As coisas estão mudando. Lá fora. E aqui dentro também.

Ah, a coleção da Praxis tá LINDA!
Oh as pistas e… espera só!

IMG_0531

Anúncios

Marcado:, , , , , , , , , , , ,

§ 4 Respostas para .(in)vestindo novos retalhos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

O que é isso?

Você está lendo no momento .(in)vestindo novos retalhos. no Retalhos.

Meta

%d blogueiros gostam disto: