conto 8

agosto 8, 2009 § 1 comentário

8888.02

E mais uma tarde parecia não ter fim.
Agora que se propunha fazer o ano começar, algo para ele parou lá dentro. Pedro se sentia uma mulherzinha. Estagnou em frente às planilhas e às abas do desktop abertas. Também não queria nenhum filme. De tempos em tempos, dava “refresh” em sete ou oito sites que entra com regularidade. Tipo “toque”, sabe como, né?
Neste caso, toca sempre no mesmo lugar. Na ânsia de imaginar o que ela está fazendo. E assim, 8 vezes Pedro passava pelos mesmos sites, pra ver se ela estava “ON”. Tinha que ser 8. Mesmo atrasado ou com um baita compromisso.
A internet tem disso, faz as pessoas perderem a noção 8 vezes. No mínimo. O voyeur se chama “stalker”. É, uma compulsão obsessiva. Pedro tem lucidez, mas não tem jeito de se livrar do vício; admite, suspirando em oito tempos.

“Gchat” bipou e a caixa de diálogo se abriu. Era Maurício, o colega: – Cara, não esquece, às 8h a gente se encontra lá, tá?
Pedro só leu 8 vezes mais, pra não variar. Porém não respondeu.
Teria que correr pra chegar a tempo. Iria de T8. Mesmo que tivesse outra, tomaria esta linha, porque tem obsessão pelo 8, você viu.
(Não me pergunte o por quê. O 8 é o infinito e é o número de sorte chinês. Falam também em equilíbrio. Nada disso. Pedro gosta de números pares e bolas. Ainda mais uma em cima da outra).
Foi pra casa. Em 1/8 de segundo, uma tristeza exagerada estacionou nas costelas e nos braços longos, e algo simples como decidir o tênis gerou pânico.
Oito cenas dele e dela em “flashback”. Pedro estagnou e ficou mais triste ainda. Agora também na face. Tomou 8 aspirinas pra passar, enquanto decidiu sair com as havaianas Summer mesmo.
Se encostou na parede e uma lágrima interna rolou. Nunca fora assim. Nenhuma vez.

# escrito em fevereiro de 2009

Anúncios

§ Uma Resposta para conto 8

  • Lili disse:

    Que bonito o blog e os escritos, dani! Bem bonito! Bem bonito! Bem bonito! Bem bonito! Bem bonito! Bem bonito! Bem bonito! Bem bonito!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

O que é isso?

Você está lendo no momento conto 8 no Retalhos.

Meta

%d blogueiros gostam disto: