retalhos daqui e dali

fevereiro 1, 2010 § Deixe um comentário

Foi circulando pelo The Sartorialist no fim de semana (um dos objetos da minha pesquisa do doutorado), que eu encontrei fotografias em um post de novembro de 2009, sobre roupas e tecidos vintage de uma loja de NYC. especificamente fotos da vitrine da loja, como esta:

Na hora, associei a uma outra foto (abaixo) que fiz aqui em Porto Alegre, no Café do Porto, cujas fazendas (tecidos) fotografadas: da toalha de mesa, da minha bolsa leopard print, da mini-saia, regata listras/náutico – unidas pelas texturas, padrões e cores, mesmo diferentes caem tri bem. que tal?

#acho poder saber mixar estampas juntas.

#as fotos do post do Scott também me lembraram as vitrines da Casa Pigatto (lá de Faxinal/RS, onde nasci), que expõem os tecidos bem assim. O varejo conta muito com a apresentação, né. Tudo na vida é edição e apresentação, btw!
Mas sabe o que é o mais legal da loja lá da minha hometown? Tem uma escultura com um gato e um rato na boca. E a seguinte frase embaixo: “ENQUANTO ESTE GATO NÃO COMER ESTE RATO, SEMPRE EXISTIRÁ A CASA PIGATTO”. :D

#enquanto houver retalhos, tecidos, costureiras e alfaiates particulares, veremos vitrines assim… bom né?
(Demodê este papo!?)

Marcado:, , , , , , , , , ,

Deixe um comentário

O que é isso?

Você está lendo no momento retalhos daqui e dali no Retalhos.

Meta

