alices maravilha, quanta moda? [parte 2]

abril 2, 2010 § Deixe um comentário

# A ampliação do concurso de caras novas da moda (o “Next Generation”), do DFI, na minha opinião, pode ser uma das mudanças efetivas de direção do evento, já que os 4 vencedores finais vão ter direito a mostrar suas coleções na edição outono/inverno de 2011, na passarela principal, como explica o relise. É isso que pode fazer despontar outros nomes gaúchos que se destaquem no país inteiro, para que ampliemos e extravasemos o evento do conceito de um aparente simples “chá de dondocas” ou mero trampolim de venda para os lojistas.

# Sim, a moda no Brasil é jovem, está crescendo em termos de mercado e estética (mesmo com nossos estilistas consagrados), mas tanto empresários quanto sociedade temos que fazê-la andar para além do “show business”.
Mas aí que, a partir de eventos assim, não queiramos transformá-los em divulgadores de tendências fora de época. Mas no que eles são: eventos comerciais e publicitários, a promover as lojas participantes.
Neste caso, não é/seria necessário credenciar somente a velha e nova imprensa (chamo de nova os blogueiros e twitteiros), para cobrir; e, com isso, manter os estigmas da moda (assunto de gente esnobe e até fútil).
Porque isto associa a moda apenas a um restrito “mundo”, no qual só circulariam pessoas privilegiadas e “especiais” (modelos, artistas/celebridades, incluindo os jornalistas e pesquisadores…) a um interesse e um consumo que estaria vinculado somente à uma elite)
.

# Ao fim e ao cabo, importa ter mais pessoas com acesso à informação de moda, conhecendo as produções, a moda e também a vanguarda, mais pessoas com informações sobre a moda feita aqui ou lá longe, mais gente com possibilidade de fazer seu próprio desfile diário com estas informações. Não é mesmo?

Beijones e até o Donna Fashion.
Dani.

Anúncios

Marcado:, , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

O que é isso?

Você está lendo no momento alices maravilha, quanta moda? [parte 2] no Retalhos.

Meta

%d blogueiros gostam disto: