alices maravilhas, quanta moda? [parte 1]

abril 2, 2010 § 1 comentário

# Em Porto Alegre é tempo de fashion week. Nesta quarta à tarde recebi uma ligação, da assessoria do Donna Fashion Iguatemi (Porto Alegre) informando que eu, através do blog Retalhos (este mesmo), estava credenciada no evento. Achei bacana a organização chamar blogs para participar da cobertura. Isto já vem acontecendo há alguns anos no exterior, em reconhecimento à força da “conversa” dos(as) blogueiros(as) com seus pares e leitoras e vem engatinhando no Brasil, nas principais semanas de moda. Bacana também o meu blog estar na lista, já que não sou uma profissional do segmento e até hoje não trabalhei em cima, com planejamento (mas isto é assunto pra outro post).

# Então, a 12a edição do Donna Fashion Iguatemi (DFI), acontece no 5º andar do Shopping, o de 7 a 11 de abril. O DFI vai abrir MAIS ESPAÇO AINDA pra moda feita pelos novos talentos daqui, com 4 vencedores este ano no concurso entre estudantes das faculdades de moda, o “Next Generation”.
Alice no País das Maravilhas
vai ser o tema das criações que eles devem apresentar, o mesmo da edição.

# Trata-se de um evento fora de época[1], realizado num lugar pouco adequado – um shopping [2], porém numa cidade não fora do circuito[3].
[1]Primeiro porque as tendências do Outono-inverno 2010 já são conhecidas,
[2]segundo porque o Iguatemi é um shopping e não um centro de eventos que seria um espaço para uma semana de moda;
[3]e, terceiro, porque o Rio Grande do Sul e a Grande Porto Alegre são um dos principais pólos de produção de moda do país, com as principais fábricas de calçados, acessórios, malharias e outras confecções. Sem falar as faculdades e cursos de pós-graduação da área (falei aqui).

# Ok, qualquer fashion week é um evento comercial, mas ser um evento que leva o nome de um shopping e de um suplemento feminino de um jornal nos remete aos primeiros anos da história desses eventos no país, (com “Phytoervas Fashion”, em 1994; e “Morumbi Fashion”, dois anos depois; ambos em SP) e corrobora o fato de nossa cultura de moda ainda engatinhar no pais.

Anúncios

Marcado:, , , ,

§ Uma Resposta para alices maravilhas, quanta moda? [parte 1]

  • Que bacana, Dani! Também acho essencial o espaço dado aos blogs pra consolidar a qualidade da cobertura e a democracia da informação. Nos vemos lá!

    Beijão

    Ester Scotti
    (www.glamourdegaragem.com)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

O que é isso?

Você está lendo no momento alices maravilhas, quanta moda? [parte 1] no Retalhos.

Meta