o que tocava no seu 2-em-1?

julho 22, 2010 § 4 Comentários

Tava pensando nas músicas que eu ouvia na minha puberdade (que palavra bonita). Quero dizer, quando não era mais só a Xuxa que me interessava, e lembrei do Polegar, Menudo, Dominó, New Kids on the block, Rosa Tatuada
Por isso tenho minhas dúvidas se o fashionista Fiuk de hoje dá conta do que representaram essas bandas (e seus integrantes) no imaginário teen, em particular no final dos anos 80, com os hits “Da Pra Mim” e “Ela Não Liga” (ambas do Polegar), “Com Todos Menos Comigo” (Dominó).
.
Eu sei que tem várias bandas (de colírios) jovens de sucesso. E talvez uma das grandes diferenças é que hoje, em função da web, cada um de nós tem várias opções para se identificar, escolher e até descobrir uma delas em trocentos sites e blogs e redes sociais, mesmo sendo um dos poucos ouvintes.

É também por causa da Internet que eu posso fazer este post, mostrar os vídeos do final dos anos 80 e início dos 90′ e comentar com vocês que aqueles looks de camisa fechada no colarinho e calças jeans baggy comportadinhas, os cortes de cabelo xitãozinho e as coreografias das músicas, fizeram o início da minha adolescência.

Lembrando sempre que é preciso saber de onde viemos para saber para aonde estamos indo.

Então taí. São imperdíveis os clips. Não se reprima e assite (mas não postei Menudos). Para quem conhece e para quem nunca ouviu falar. Com participação do sempre polêmico e drogadito ídolo Rafael. :)


.

.

.
Essa é uma fase anterior a eu ter walkman, pois eu fui ter meu primeiro com 13 anos. Mas eu tinha um 2 em 1 que era uma nave pra Faxinal do Soturno.
E tu, ouvia/ouve o quê no toca-fitas, 2-em-1, micro-system, iPod?
beijones,
Dani.

Marcado:, , , , , , , , ,

§ 4 Respostas para o que tocava no seu 2-em-1?

  • Túlio disse:

    Gugu e seu VIVA A NOITE formaram meu caráter!

  • tiagón disse:

    eu era do povo da camisa de flanela e cabelo comprido, não sei dessa moda toda aí! ;)

    e quando ganhei um 2 em 1 (um deck só, humilde) eu ouvia horrores a Ipanema FM, entre as fitas de rock :)

  • Cabrito Carbonel disse:

    ‘Eu sou um carro, ela não liga. Sou um cigarro, ela ñ fuma….” “sou como sou, e seguirei, a vida é pra ser vivida….sou, como sou..”

    New Kids on the Block: Step by step! e lalaalalalalaal tonight.

    Roxette “how do you do”

    mas também naquela época, bem no iniciozinho dos anos 90 já tocava no meu 2em1o “Era um garto que como eu amava os Beatles e Rolling Stones”, dos Eng Haw, e foi aí que tudo mudou…os cabelos comecaram a crescer…

Deixe um comentário

O que é isso?

Você está lendo no momento o que tocava no seu 2-em-1? no Retalhos.

Meta

