a volta dos viking shoes

fevereiro 16, 2011 § 3 Comentários

Há umas duas semanas eu andarilhava por sites e mais… e uma indicação me fez chegar a um tutorial (de 2008) para fazer sapatos ‘vikings’ de couro, bem originais. Sapatos vikings são aqueles usados pelos escandinavos da época medieval, com cordinhas de amarrar nas pernas e que tem gáspeas (a parte do sapato que cobre os dedos) mais curtas. Historicamente dá pra ter uma ideia na ilustração abaixo.


.

Na hora eu lembrei de um modelo viking que eu tenho, de 2004.
Aliás, foi na coleção feminina Verão 2004/05 do Herchcovitch que eu vi, pela primeira vez, uma releitura (sem saltão) desses e fiquei louca na hora. Foi na revista Elle de setembro daquele ano, e logo fui atrás porque queria ter um par.

.
.

Tinha de cores bem vivas: azul, rosa chiclete, amarelo. Nossa, eu fui persistente pra ter o meu, um cor-de-rosa, que o pessoal da loja de Porto Alegre conseguiu recuperar pra mim (do próprio desfile), pois todos esgotaram muito rápido. Olha que docinho! :)
.


.
.

Nunca mais usei o meu viking lúdico do Herchcovitch… porque acho que ele tem uma proposta bem jovem… o que a cor mesmo denota. As roupas, as cores, os amuletos e até as pessoas têm fases na vida da gente. Como a moda?!!! MAS TUDO (OU QUASE) TAMBÉM MERECE UMA RELEITURA.
E eu vejo nesses viking shoes mais rústicos e mais invernais (do tutorial) uma ótima ideia pra RENOVAR as sandálias (batidas) gladiadores. né?
O tutorial despertou em mim não só a veia artesanal (quero fazer um. VAMOS???), como a vontade de voltar a usar os meus vikings rosa-shock
.

E alguém vai negar que sapatos são obras de arte? :D

beijones,
dani

Marcado:, , , , , , , ,

§ 3 Respostas para a volta dos viking shoes

Deixe um comentário

O que é isso?

Você está lendo no momento a volta dos viking shoes no Retalhos.

Meta

