retratos de Paris [1]

junho 13, 2011 § 2 Comentários

No meu primeiro dia de turista em Paris eu tive vontade de começar com um esporte típico feminino: babar vitrines nas lojas das ruas mais desejadas do mundo: Av. Champs Elysées, rue du Faubourg-Saint-Honoré, Cambom… Eu fiz isso, claro, até porque já era meu quinto dia na capital da moda e eu precisava fazer algo típico.
Foi então que desci na estação de metrô Charles de Gaulle Étoille, bem no Arc de Triomphe. Quando vi (mais uma vez) aqueles milhares de – desesperados – turistas, comecei a registrar os movimentos deles diante do monumento.
.

Agora é isso que tem me instigado muito: flanar por aí e fotograr os turistas e e essa gana de cada um em captar aquilo que não se pode captar com uma foto: o prazer de estar em um lugar tão lindo e suntuoso.

Também tiro outras fotos, claro, mas estou gostando de observar esses diferentes… tão iguais, todos clichês como eu, que intentam fincar sua bandeirinha em cada um dos ‘points turistiques’ dessa cidade charmosa, bege, correta, poliglota. É uma forma de dizer por bites: “oi, eu já passei por aqui”. Até porque é obrigatório ter retratos de Paris nas redes sociais, bien sûr!!!

E agora eu faço coleção desses momentos, retalhos das ruas de Paris. Tô gostando. Espero que vocês também.
Bisous, @hinerasky
.
.
.
Endroits: Arc de Triomph, Notre Dame, Petit-Pont
.
.
.
mais retratos de Paris, aqui.

Marcado:, , , , , , , , ,

§ 2 Respostas para retratos de Paris [1]

  • Daniela
    Seu blog é fantástico, me delicio aqui, vendo suas fotografias, lendo suas idéias e opiniões….

    Super interessante essas fotos dos fotografados hehehehe. E é verdade, concordo com vc quando vc diz que parece que as pessoas querem registrar a emoção…

    Um bjaum
    e excelentes dias por aí!!!
    Kelly

  • […] acompanhando os turistas ou migrantes como eu, fotografando a cidade pelos retratos dos outros, como já fiz antes aqui. Beijones, […]

Deixe um comentário

O que é isso?

Você está lendo no momento retratos de Paris [1] no Retalhos.

Meta

