retalhos da semana.

agosto 10, 2011 § Deixe um comentário

Essa semana…

1. Eu tenho saudade de tudo. De tudo.

2. São as “Long Distance Call“s que fazem meu dia. Esse clip querido gravado às margens do Sena (produção da Blogotheque), com minha banda preferida, tem feito parecer a espera ser mais leve (tem esse outro aqui por Paris mais bonito ainda):

.
3. GUARDA-CHUVA ou “parapluie” (em francês) é o “it” acessório em Paris neste verão. Acho que este é o caso em que a expressão “it” cai melhor. Desde o dia 6 de junho, quando cheguei, talvez só não choveram uns 8 dias. Nos demais, em alguma hora do dia chove (ou em várias!). Mas são chuvas esparsas e ultra-rápidas. Fecha o tempo, cai aquela pancada e em 15 minutos volta o sol de novo. Uma chuva em ciclos bem ritmo fast-fashion. Todos os dias eu penso que Paris é a “terra da GAROA” francesa.
Eu li que este é o verão mais chuvoso em 50 anos, 50 anos! Foi um verão frio também, l’éte noir o que faz a gente entender a música da Luci, do clip abaixo; ou o verão da depressão, relacionando as variações climáticas também as incertezas da economia e da política da Europa – como fez Ana Garmendia.

.
3. Entre as modinhas de Paris, o que eu acho mais fofo são as “pulseirinhas da felicidade” (les bracelets du bonheur) que as francesas usam. Elas costumam ter cordão de pano, mas tem as de bijoux mesmo, sempre com pins fofos (tem desde caveira aos de olhinhos para espantar a inveja (inxalá)). Como tem essa ideia da sorte, sao presentinhos ideais.

.
4. “isso-passa-questão-de-tempo-tudo-bem” poderia ser a principal nota mental da semana.

.
5. “Doucement“, eu também comecei a trabalhar de novo na minha Tese. Ela vai acontecendo aos poucos, porque exige maturação das observações, das leituras, das ideias… Tempo, tempo…

.
6. E as ruas? E as vitrines? Ponto de exclamação para VERDE (claros a escuros) e MOSTARDA! Tem também bordô e rosa antigo. Ainda vou tentar mostrar mais imagens. Nessas fotos destaco a liberdade de estampas: 2 padrões de xadrezes na mesma calça! E oh o verde e o mostarda também na mesma peça.

Parece que o caramelo da última estação agora é mostarda.

beijones,

Marcado:, , ,

Deixe um comentário

O que é isso?

Você está lendo no momento retalhos da semana. no Retalhos.

Meta

