Paris e a moda que me sorri

outubro 2, 2011 § 3 Comentários

A moda sorriu para mim desde a “rentrée” (início do ano letivo aqui por onde ando), já que além das aulas e do cronogroma do “Group d’Etudes sur la Mode”, na Sorbone, com a semana do Prêt-à-porter (27 set a 05 oct), surgiu a oportunidade de eu trabalhar como ‘free-la’ de repórter e fotógrafa de moda da editoria UOL Estilo Moda, com a Carolina Vasone. Agora, além de estudar street-style, estou em Paris fazendo, vivendo e fotografando a MODA “DA RUA”, digo, da porta dos desfiles dessa fashion week.
Muito trabalho, muita correria, muitos fotógrafos, sandálias arrebentadas (c’est vrai!!!), gente elegante, gente bizarra, gente colorida, gente metida, gente solidária e, principalmente, gente curiosa. Porque a badalação em frente aos locais dos desfiles é quase um evento maior, é uma verdadeira passarela a céu aberto de pessoas BEM produzidas e l-o-u-c-a-s por serem fotografadas ou para fotografar alguma celebridade fashion. [Bom, isso eu discuto na tese, né]

O verão também me abanou, porque este veranico de setembro em pleno setembro/outubro (tipo alto verão no Brasil, sabe como?) era o que eu precisava para começar um inverno com calor no coração e um semestre muito duro ainda com energia… Bom mesmo é que algumas situações e pessoas nos mostram o quê vale e o quê faz valer a pena. Hoje, por exemplo, cenas como essa…


[Costanza Pascolato confirma sempre que elegância é educação e gentileza. Uma dama]

.
.
Estou aprendendo beaucoup com a experiência, gente. Com o mundo, com a moda. Com amor.
:)

Merci à tous.
Je vous embrasse.

Dani.

.

*** LINK do MODA DA RUA (que estou fazendo) – Verão 2012 – SEMANA DE PARIS

*** Algumas matérias minhas: Cobertura desfile Pedro Lourenço, Desfile Balmain

***Para a cobertura completa do Uol Estilo Moda clique no link

Marcado:, , , , , , , , , , , , ,

§ 3 Respostas para Paris e a moda que me sorri

Deixe um comentário

O que é isso?

Você está lendo no momento Paris e a moda que me sorri no Retalhos.

Meta

