vitrines de cinema

outubro 17, 2011 § 1 comentário

Como não podia deixar de ser, as vitrines das lojas de Paris são ar-re-ba-ta-do-ras. A gente entende a proposta da estação e da coleção. E em várias delas, dá pra enxergar o estilo da mulher que veste aquela marca, sabe…, seja Chanel ou H&M.
E o que eu mais gostei é que os manequins parecem gente-como-a-gente, “em movimentos” suaves e com um semblante leve.
Olha que belas nestas fotos que eu fiz quando cheguei (com celular mesmo), das lojas de sonho da Avenue Montaigne (são da primavera-verão Pucci, Chanel, Jil Sander).

E nessas então, da super acessível H&M, loja de departamento espalhada por toda Europa (ainda não chegou ao Brasil)?

As vitrines têm um papel importante no consumo, é fato. Elas são o “Bonjour” aqui da França com (nós) clientes-consumidores. São a primeira impressão, o “olho-no-olho“, o primeiro contato com a coleção. E por isso têm a magia de nos seduzir e nos fazer, muitas vezes, entrar na loja para comprar, mesmo sem ter tido a intenção. Não é à toa que planejar e elaborar vitrines é uma profissão, e estudá-las também.
Né?

E algumas são de cinema MESMO, como essa da última da coleção Chanel, que embora, à primeira vista, só utiliza estas cabines automáticas de fotos, os Photo-automat (super utilizados aqui na França), acredito que a coleção faz referência ao filme ou à estética Amélie Poulain (falei aqui)

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Je vous embrasse,
Dani @hinerasky

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