Sartorialista

outubro 27, 2011 § 4 Comentários

Tive meus dias de sartorialista na Paris Fashion Week Prêt-à-Porter Verão 2012 (aqui fazendo menção ao mais conhecido blog de street-style The Sartorialist), porque ganhei uma câmera semi-profissional e uma lente 50mm. É o que ajuda muito para o nosso “olhar” ficar ainda mais bonito, mas ainda tenho que aprender quase tudo sobre fotografia manual.

Então depois de sete dias correndo de porta-em-porta de desfiles, lotados de fotógrafos (profissionais e amadores também), esses retratos (os que eu mais gostei) são, para mim, como retalhos de um mundo onde anônimos querem um pedacinho de visibilidade – a chance de serem notados. Sonham com o seu momento como “modelos”, como referência de estilo, como webcelebritie. No mínimo, são pessoas que não se importam com “flashes” e sabem encarar a lente de uma câmera (algo que minha timidez inibe). Um salve para elas!
Alors, meus fashion-retratos de Paris.


Cada um com seu modo de viver a moda. E tantos modos de ver. O que está na moda e para onde a moda vai? – me pergunto.
Os gurus de tendências talvez tenham pistas, mas a gente também pode arriscar – mesmo com essas fotos em plano mais fechado: looks simples, cores, e P&B também, chapéus, penas e plumas e pelos, acessórios marcantes e batom vermelho – está nas bocas. Batom vermelho!
Mais que pistas de moda, porém, a meu ver, essas coisas todas que eu falo e tento mostrar carregam uma fala e um dado importante: “queremos mostrar algo, precisamos (nos)mostrar, ou temos algo a mostrar”.
E é a roupa que é (e tem sido) o suporte para este grito.
!PONTO DE EXCLAMAÇÃO!
Né?

Je vous embrasse,
Dani @hinerasky.

Marcado:, , , , , , , , , , , ,

§ 4 Respostas para Sartorialista

  • Uau, Dani! que fotos lindas! <3
    Sartorialist + Garance Doré, isso sim! :)
    Bjoca

  • Vick disse:

    Dani! Tu sabes quem é a menina da quarta foto né? Victoria Ceridono, minha xará e dona do blog de beleza mara Dia de Beaute além de editora de beleza da Vogue Brasil!
    Queria muito conhecer ela, adoro seu trabalho! Tu chegaste a conversar com ela?

    Muito legal teu blog! Faz uma reportagem com o fashionablylate agora! ;)

    Besos de Barcelona!

  • Ana, tu é um amor sempre.
    Vick, conheço a Victoria de um curso que fiz em São Paulo e ela deu um depoimento. Ela é muito competente e linda também. Aqui não cheguei a falar com ela, só pedi se podia fotografá-la.
    Valeu, amada!

  • Amei as imagens!!!! Vais fazer falta aqui!!! Volta!!! Beijos.

Deixe um comentário

O que é isso?

Você está lendo no momento Sartorialista no Retalhos.

Meta