minha receita para hoje

fevereiro 8, 2012 § Deixe um comentário

Eu não sou nenhuma gourmet. Nem sei fazer pratos ou alguma receita especial. Nunca fiz um bolo batido na batedeira, imagina isso?
Tenho é coragem de me arriscar nas panelas, né, mas na verdade só me viro com o (meu) trivial, uma comidinha bem simples do dia-a-dia (que sei que vários que experimentassem não iam gostar).

Minha mãe, sim, é uma expertise. Olha esta tortinha, por exemplo…

O universo dela é a cozinha e nós crescemos em volta por ali… Talvez por isso eu me sinta tão à vontade com tudo. Sempre a vi fazer (e provei) as melhores misturas, as experiências (sim, fomos cobaias) mais deliciosas – e algumas que derraparam, confesso. Muitas vezes com muito trabalho e sujeira. Um ritual.
Um ritual com barulho, cheiro, vapor, conversa e surpresas (panelas queimadas até). Gente em volta.

O burburinho e o vapor fazem diferença. As surpresas também. Ora, cozinha é SEGURANÇA, é AFETO, é SOBREVIVÊNCIA. É uma relação entre: talheres, bebidas, temperos. É a alquimia dos sabores e das pessoas (a família ou os amigos). É sempre um convite a…
Por isso eu gosto tanto de cozinha.

Minha mãe já me ensinou vários truques, não uma receita especial só.
E a grande lição é que O QUÊ É BOM DEMORA PARA SER FEITO, PARA SER TEMPERADO.

Como uma relação de amor.
Muitos ingredientes são surpresa, outros também não estão prescritos nem devem ser ditos ou sugeridos. E só quando misturados ficam no ponto. Valem ainda testes com alguns temperinhos. E tudo leva um tempo.
Penso cá.

Como as receitas ou um fogão, ninguém nunca está “pronto” para enfrentar uma relação.
De repente, a gente se vê diante daquilo, e a gente tem que “elaborar”. né.

.
.
.
Eu não quero nada pronto. Acho que ninguém quer.
Continuo na mistura dos ingredientes. :)

Je vous embrasse fort.

Dani.

Marcado:, , ,

Deixe um comentário

O que é isso?

Você está lendo no momento minha receita para hoje no Retalhos.

Meta

