bah, dizem por aí que não é novidade

março 21, 2012 § 1 comentário

Faz uma semana que viralizou a campanha “Coisas que Porto Alegre Fala“, com dois vídeos bem divertidos até agora, com situações de gaúchos, suas expressões, gírias e sotaques…
Pra quem ainda não conhece, também está no twitter @coisasqpoafala.

O gauchês, o porto-alegrês e todo dialeto particular é sempre, no mínimo, motivo de risada entre nativos. Né?!
E quando não é piada, é motivo de orgulho, claro…
Eu fico “louca de faceira” de me sentir parte do grupo.
Quem não?

Mas foi, antes, no início de fevereiro que eu conheci um projeto BEEMM parecido com esse, chamado CE QUE DISENT LES PARISIENS (“O que os parisienses dizem”), criado e divulgado pelo famoso site “My Little Paris” (que eu indico ler e assinar a Newsletter – ou pelo menos ver as coisas lindas). Olha só que graça!

.
.
Tem também “O que os parisienses dizem no escritório“:

[A parte quando a guria marca depilação cavada completa é de “rir” alto”]

.
.
Eu gosto muito, muito dos projetos… tanto o francês quanto o porto-alegrês.
Dá até impressão que é o inconsciente coletivo… com as mesmas ideias
fervilhando. Bien sûr…

Virou moda agora.
Capaz que não
.

.
.

Anúncios

Marcado:, , , , , , , , ,

§ Uma Resposta para bah, dizem por aí que não é novidade

  • Carlos disse:

    BAND REVELA VIRAL PARA HOMENAGEAR PORTO ALEGRE

    O Grupo Bandeirantes de Comunicação RS, revelou nesta quarta-feira, dia 21/03, a campanha em homenagem aos 240 anos de Porto Alegre, com o título: “Coisas que Porto Alegre Fala”. O objetivo foi mostrar características peculiares da capital gaúcha, cenas do cotidiano, diálogos e expressões que só aconteceriam em Porto Alegre, locais marcantes para os moradores da cidade. Há uma semana um dos vídeos da campanha foi postado anonimamente no You Tube, e compartilhado nas redes sociais, atingindo mais de 250 mil visualizações em apenas cinco dias. Na segunda-feira, dia 19, foi postado um segundo vídeo, que em pouco mais de 24 horas obteve 80 mil visualizações. A ideia era repercutir entre os internautas e quando o material já estivesse conhecido lançar em definitivo nas rádios, TV e jornal do grupo. Além dos milhares de acessos, os vídeos receberam centenas de comentários positivos, e foi compartilhado no facebook, twitter e blogs (inclusive de diversos veículos de comunicação social), tornando-se um grande viral nas redes sociais.

    Tudo fez parte de uma estratégia montada para que a homenagem da Band RS aos porto-alegrenses atingisse o maior número de pessoas. Os Filmes de Web e TV foram produzidos pela produtora Cápsula Filmes, com direção de Marco Carvalho, com criação dos publicitários Alexandre Kazuo, Guilherme Possobon, Gabriel Costa, Julia Hennig, Eduardo Boldrini e Maurício Oliveira, da agência DCS. Os spots foram produzidos pela produtora de áudio Coletivo 4’33. E os atores que participaram das gravações foram Gisela Sparremberger, Juliana Thomaz, Cristiano Godinho e Lucas Sampaio.

    Os spots, anúncio de jornal, banners eletrônicos e os filmes estarão disponíveis no site da Band RS: http://www.bandrs.com.br.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

O que é isso?

Você está lendo no momento bah, dizem por aí que não é novidade no Retalhos.

Meta

%d blogueiros gostam disto: