a primavera de Valentino

abril 21, 2012 § 1 comentário

Tenho vários posts por terminar para postar aqui mas não consigo terminar nenhum. Aí agora há pouco eu encontrei as fotos que eu selecionei ano passado (lá por outubro) da Vogue.com, do desfile Valentino S/S 2012 (primavera/verão 2012), que eu achei um dos mais bonitos de todos, um dos mais femininos e um dos mais românticos.

Me parece que esses vestidos são capazes de mostrar a introspeção e a força de uma mulher. São tão sutis (a leveza dos dos “voils”, rendas e bordados) e agressivos aos mesmo tempo (o vermelho, o couro, a mistura do preto com a paleta clara de cores…). Uma agressividade feminina, de alma. De encantamento genuíno, sabe?
São peças de luxo, que vão bem para uma mulher em muitas ocasiões. Eu casaria com um deles, com certeza. Ou iria a uma “soirée” elegante. Eles vão bem do bucólico ao clássico.

Não preciso dizer mais. Vocês mesmo podem ver.
Iluminadas as mulheres que podem ter a riqueza de uma peça dessas um dia.
E as que podem sonhar também!

O making-off da campanha mostra bem o clima do que eu quero dizer. E ali vocês podem ver os cabelos presos nesses coques lindos, que Valentino e Chanel “instituíram” na última temporada.

E olha esses detalhes nas fotos abaixo. Pra colecionar, né?

Acho a cara de uma Valentina.
.
.
.

E porque coisa linda a gente tem que compartilhar. né.

la bise, dani.

Marcado:, , , , , , , , ,

§ Uma Resposta para a primavera de Valentino

  • jroiz disse:

    eu fiquei simplesmente encantada! realmente ficou uma bela composição! essa última sandália tá me pedindo para tê-la!

Deixe um comentário

O que é isso?

Você está lendo no momento a primavera de Valentino no Retalhos.

Meta

