bege de frio

maio 15, 2012 § 2 Comentários

Enquanto trabalho no meu (micro) home-office em Santa Maria, estou em frente a dois casacos pendurados em 2 pregos (vejam a situação!) e me dou conta como eu fico bege de frio. Parei pra pensar (e fotografar) porque tenho mais de 5 casacos bege, além deste trench-coat e deste casaco de lã.

Com o passar dos anos, a paleta de cores do meu guarda-roupa foi ficando mais discreta. Fora as listras, eu visto bege, branco, preta, cinza e vermelho. Com poucas variações.

Por enquanto me sinto bem assim. Mas não sei se isso é bom ou ruim.

E vocês?

beijones, Dani.

Anúncios

enjoy Christian Dior em Versailles

maio 4, 2012 § Deixe um comentário

Enjoy a coleção Christian Dior no filme “Secret Garden“, feito no Domaine de Versailles (França), e  se imagine uma Marie Antoinette andando na Galerie des Glaces e pelos jardins. O lugar é perfeito para deixar o filme incrível, claro…. Olha essas cenas lindas! Mas eu a-m-e-i a escolha da trilha sonora “Enjoy the silence“, do Depeche Mode. Tá em sintonia com os modelos e com o lugar.

Agora não consigo parar de ouvir a música…. Todo mundo da minha geração tem uma história com essa canção, acho.

Enjoy a energia. E, sobretudo, sonhe com este cenárioPorque a moda te permite. né.

.

Ah, e se quiser, aqui você pode ver ‘euzinha’ sendo Marie Antoinette nos palácios e jardins de Versailles, num sábado do outono de 2011. :)

Je vous embrasse toujours très fort,

Dani.

Via

a primavera de Valentino

abril 21, 2012 § 1 comentário

Tenho vários posts por terminar para postar aqui mas não consigo terminar nenhum. Aí agora há pouco eu encontrei as fotos que eu selecionei ano passado (lá por outubro) da Vogue.com, do desfile Valentino S/S 2012 (primavera/verão 2012), que eu achei um dos mais bonitos de todos, um dos mais femininos e um dos mais românticos.

Me parece que esses vestidos são capazes de mostrar a introspeção e a força de uma mulher. São tão sutis (a leveza dos dos “voils”, rendas e bordados) e agressivos aos mesmo tempo (o vermelho, o couro, a mistura do preto com a paleta clara de cores…). Uma agressividade feminina, de alma. De encantamento genuíno, sabe?
São peças de luxo, que vão bem para uma mulher em muitas ocasiões. Eu casaria com um deles, com certeza. Ou iria a uma “soirée” elegante. Eles vão bem do bucólico ao clássico.

Não preciso dizer mais. Vocês mesmo podem ver.
Iluminadas as mulheres que podem ter a riqueza de uma peça dessas um dia.
E as que podem sonhar também!

O making-off da campanha mostra bem o clima do que eu quero dizer. E ali vocês podem ver os cabelos presos nesses coques lindos, que Valentino e Chanel “instituíram” na última temporada.

E olha esses detalhes nas fotos abaixo. Pra colecionar, né?

Acho a cara de uma Valentina.
.
.
.

E porque coisa linda a gente tem que compartilhar. né.

la bise, dani.

street-style é luxo

abril 13, 2012 § Deixe um comentário

Estou folheando a Elle e, de repente, vejo a campanha que o casal Caroline Blomst (linda!) e Daniel Troyse, do Stockholm streetstyle, fotografou para a segunda marca da Patrícia Bonaldi – a PatBO.

Não sei se achei o resultado final da campanha bom – esse street-style posado -, sabe? Mas o conceito, gente, e a estratégia da estilista foram ótimos: se cercar completamente de blogueiros de moda de renome para fazer junto a coleção: além dos suecos, as brasileiras Camila Coutinho, do Garotas Estúpidas, Lalá Noleto e Thássia Naves.
Gente (formadora de opinião) que dialoga há anos com leitoras reais, que sabe o que as mulheres que gostam de moda (e investem nisso) querem.

Por isso a Patrícia os contratou para trabalharem com ela e serem as modelos da campanha. Além disso, elas estão na criação da última coleção, chamada “luxo global“. Elas disseram: as mulheres querem brilhar! As peças têm muito canutilho e glamour.

O site está bonito, saber mais das blogueiras e ver as fotos gera interesse, sim. Baita sucesso.

Outros bons exemplos de que profissionalismo na blogagem e na pesquisa funcionam.

Preciso ir além.
Vamos agilizar esta tese! :P

je vous embrasse très fort.
dani.

qual é a sua saia?

abril 3, 2012 § Deixe um comentário

Aí vão algumas inspirações das portas-dos-desfiles (setembro/outubro) lindões, com mulheres e seus looks “montados naturalmente”, escolhidos para chamar atenção.
Alguns dedicadoss, com esforço, outros “effortles” (sem esforço, sabe…).
Porque sim, tem as estilosas no mètier, gurias. Tem sim!

O bacana é ver a pluralidade! Vejam o tanto de possibilidades de variações de saias numa mesma temporada: de comprimentos, de formas, de materiais (plumas!), de tecidos (renda, veludos, “voil” transparente…), de jeitos de combinar…
Seria isso a moda democrática?

Ora, não é porque a saia “mullet” (tipo com cauda) é “modinha” (para as ousadas ou pegou mesmo?),
que a mini-saia ou a saia-lápis deixam de ser clássicos.
ETERNAS, minha gente… ETERNAS… como AS SAIAS para as mulheres!

qual a sua?

je vous embrasse très fort
dani.

go out

abril 1, 2012 § Deixe um comentário

Meu tema para 2012.
VEM COMIGO?

delineador trend

março 31, 2012 § 2 Comentários

Super inspiração pra vocês, gurias, que às vezes não têm ideia de como inovar no delineador.

Achei mui-to bom.

Criatividade dá nisso.

Vamos maquiar?
:)

Vi aqui.

Onde estou?

Você está navegando atualmente a [tendência] categoria em Retalhos.

%d blogueiros gostam disto: