a volta dos viking shoes

fevereiro 16, 2011 § 3 Comentários

Há umas duas semanas eu andarilhava por sites e mais… e uma indicação me fez chegar a um tutorial (de 2008) para fazer sapatos ‘vikings’ de couro, bem originais. Sapatos vikings são aqueles usados pelos escandinavos da época medieval, com cordinhas de amarrar nas pernas e que tem gáspeas (a parte do sapato que cobre os dedos) mais curtas. Historicamente dá pra ter uma ideia na ilustração abaixo.


.

Na hora eu lembrei de um modelo viking que eu tenho, de 2004.
Aliás, foi na coleção feminina Verão 2004/05 do Herchcovitch que eu vi, pela primeira vez, uma releitura (sem saltão) desses e fiquei louca na hora. Foi na revista Elle de setembro daquele ano, e logo fui atrás porque queria ter um par.

.
.

Tinha de cores bem vivas: azul, rosa chiclete, amarelo. Nossa, eu fui persistente pra ter o meu, um cor-de-rosa, que o pessoal da loja de Porto Alegre conseguiu recuperar pra mim (do próprio desfile), pois todos esgotaram muito rápido. Olha que docinho! :)
.


.
.

Nunca mais usei o meu viking lúdico do Herchcovitch… porque acho que ele tem uma proposta bem jovem… o que a cor mesmo denota. As roupas, as cores, os amuletos e até as pessoas têm fases na vida da gente. Como a moda?!!! MAS TUDO (OU QUASE) TAMBÉM MERECE UMA RELEITURA.
E eu vejo nesses viking shoes mais rústicos e mais invernais (do tutorial) uma ótima ideia pra RENOVAR as sandálias (batidas) gladiadores. né?
O tutorial despertou em mim não só a veia artesanal (quero fazer um. VAMOS???), como a vontade de voltar a usar os meus vikings rosa-shock
.

E alguém vai negar que sapatos são obras de arte? :D

beijones,
dani

Anúncios

alto verão

janeiro 4, 2008 § 1 comentário

33º na capital
38º no centro do Estado
alto verão.
sensação térmica? eu nem existo. me decomponho.

o que tá bombando? o que é hype?
(ah, tudo bem que ninguém tem que seguir listinha alguma. o que é hype pra mim – neste post – são mini-escolhas num universo de oportunidades, de propostas, de possibilidades.
mas ah… tudo-a-ver e hype mesmo é cada um seguir o estilo de vida, valorizar o próprio tipo físico. enfim, tu aí! segue teu “coraçã”!!!)

votando!!! bombando hj está qualquer ventilador, ar condicionado, leque, abanador – tudo tá valendo.
valia mesmo agora era um banho de chuva /
mas, primeiro, fugir do sol.
e, claro, muito bloqueador! é isso, parece que, nada novo. o que é bom salientar.
ai, bem coisa de moda. mais um verão e tudo se repete.
mas então tem item obrigatório?

MUST HAVE pro calorão – sempre, sempre, empre!!!
– bloqueador solar
– boné
– óculos escuros

ACRESCENTE à lista de desejos descolados:
prata, prata, prata
– cores vibrantes, tênis coloridos e camisetas divertidas
– vestidos leves (pode usar com rasteira ou tênis divertidos, como a fofa da Lily Allen)

Foto: Lily Allen – bigPictures Bauer Griffin

– um look “lady” (pode ser navy) – sim, aposte nas saias de novo! e nos detalhes femininos: broches, pingentes, laços e lenço no pescoço (este demorô e até já cansou)

Desfile do Marc Jacobs – Outono 2007

– nos pés? ainda as sapatilhas bailarinas (não sou tão fã, mas elas são mimosas demais), rasteiras ou sandálias de dedo mesmo (essas Havaianas modelo “joaninha na floresta” estão um xodó!)

Havaianas Coleção verão 2008

O QUE ESTÁ VALENDO, mas não sou fã:
– minimacacão
– estampa de animais e verniz, só porque está na moda (ha!)
– tops, blusas em malhas de viscolycra (aquelas bem molinhas e escorregadias)
– salto plaforma em madeira ou muito pesados

VAI PEGAR AINDA:
– saia curta ou saia lápis de cintura alta
– franjas, babadinhos e plumas
– calça pantalona (a fu!)
– bico fino (eles voltam sim!)

Será que não?
hmmm…

Destaque no Caderno Teen – A Razão

janeiro 3, 2008 § 1 comentário


Hoje foi dia especial pro blog e pra mim. Tivemos destaque no Caderno Teen, do jornal A Razão, em Santa Maria/RS. Matéria de capa e tudo. Página inteira. Huhu!!!

olha só! viramos celebrities!!!

no detalhe, o depoimento (e foto) – aqui dá pra ler!!!

o jornal completo: http://www.arazao.com.br/PDF/200801031100/4706.pdf

moda ruminante no Vão

dezembro 13, 2007 § Deixe um comentário

Vai ter um desfile especial neste sábado, dia 15, às 18h30, na edição especial de Natal do Vão Bazar, que acontece no 2• andar da loja Pó de Estrela.
A RUMINANTE faz lançamento da coleção 2008 de suas t-shirts e blusas.
São peças criadas em parceria com o designer Rafael Vivian, além de outras da coleção “A Estética do Mal“, inspirada em ícones malignos.
Como conta tudinho lá no blog, são t-shirts divertidas, que brincam com o universo do rock, com as vaidades e com o próprio dito cujo, com modelagens e estampas que se fundem.
Mas não é só a coleção que promete: o desfile vai ter trilha do DJ residente do Cabaret do Beco, Rafael Schutz, e um clima “apocalíptico” – uhn -, com ronco de motos e triciclos. Tudo pra dar aquele clima original ao que tem se produzido pelas bandas sulinas.
O jeito é conferir, néam!

Mas esta é uma das atrações, porque o último bazar “Vão- pequeno espaço de grandes idéias” deste ano tem muito mais moda feita em Porto Alegre, exclusiva e diferenciada.
Como está lá no blog da loja, vão ser 9 convidados especiais, além da RUMINANTE, criada em 2005 por dois publicitários gaúchos.

MONO,
BABADO FORTE,
OLIVIA,
MELINDROSAS,
MUPPA & CUTTY,
RELICARIO,
DEBORA YDALGO
OH MOÇA!


Não precisa dizer, que são peças limitadas, né gentém!
Também não se paga nada pra ver.

ONDE É?
PÓ DA ESTRELA
Rua Alberto Torres, 228
Cidade Baixa – Porto Alegre
Telefone(s):
(51) 3225-6977

Bj! Ela te encontra lá.

BAZAR FRESQUINHO!!!

dezembro 12, 2007 § Deixe um comentário


Gentém!!!
este findi, além do VÃO (na Cidade Baixa), tem uma novidade:
a PRIMEIRA (!!!) edição do FASHION BAZAR, na USINA DO GASÔMETRO.
é uma versão nova do Mix Bazaar, e começa não cobrando nadica de ingresso.
=)

QUANDO? 15 e 16 de dezembro – no sábado e domingo

QUE HORAS? das 11h às 21h
aproveitar o horário de verão e ver o pôr-do-sol lindodeviver do Gasômetro, néam!

+ bazares POA/RS – DEZEMBRO

dezembro 6, 2007 § Deixe um comentário

Pras compritchas de Natal, tudibom os bazares dePoa, com as novidades de verão. Acessórios e roupas bacanérrimas e exclusivas de criadores novos e que vêm despontando na cena gaúcha.
E vai ter a nova coleção Papo Firme da moda tudo-a-vê da linda Débora Ydalgo. uhu!!!

Então te liga no roteiro:

HOUSE CHIC BAZAR
Quando? dias 8 e 22
Onde? no casario da Félix da Cunha, em frente ao Moinhos Shopping

VÃO
Quando? dia 15
Onde? no Pó de Estrela, na Rua Alberto Torres, quase esquina José do Patrocínio, na Cidade Baixa.

look coleção “Papo Firme” Debora Ydalgo

a chance da moda na sexta-feira!

novembro 29, 2007 § Deixe um comentário

look vestido Debora Ydalgo Coleção ” Papo Firme” – Verão 2008


é a chance!
na CHOICE

Félix da Cunha, 977 – Porto Alegre/RS

O QUE?
DESFILE Debora Ydalgo COLEÇÃO Papo Firme + Lei Básica

QUANDO?
nesta sexta-feira, dia 30/11, 21h3omin

Êita mistura pra lá de firme, básica e necessária: moda e música. Vale mesmo ir. Porque vai estar um absurdo de tudo-a-vê!!! A coleção da Debora tá bacanééérrrrrrrrima!
Tem uns vestidos sonhos de consumo!!! ui, ui…
Choice yours!

Mais sobre a moda tudodebom da Debora Ydalgo numa entrevista aqui ou fotos lindas da nova coleção no flog dela: www.fotolog.com/deboraydalgo

Onde estou?

Você está navegando em publicações marcadas com verão 2008 em Retalhos.

%d blogueiros gostam disto: