Artigos

Aqui está disponível parte do resultado de minhas pesquisas:

=> COMUNICAÇÃO, JORNALISMO DE MODA, BLOGS, CIBERCULTURA:

[2010]
Jornalismo de moda no Brasil: da especialização à moda dos blogs. Anais do VI Colóquio de Moda, 2010, Anhembi Morumbi, São Paulo – SP.

Moda enredada: um olhar sobre a rede social de moda LookBook.nu. Trabalho apresentado no XI Congresso de Ciências da Comunicação da Região Sul – INTERCOM SUL, 2009, Novo Hamburgo/RS., em co-autoria com Elisa Fonseca.

O Consumo de Elle por Elle. Trabalho apresentado no XI Congresso de Ciências da Comunicação da Região Sul – INTERCOM SUL, Novo Hamburgo/RS., em co-autoria com Camila Steffanelo.

[2009]
[capítulo de livro] A cobertura jornalística da moda: a tendência fashion week nas bancas. In: HINERASKY, Daniela (Org.) BORELLI, Viviane (Org.) ; GHISLENI, T. S. (Org.) ; ROCHA, Sibila (Org.). (Org.). ESTUDOS DAS MIDIA: da produção ao consumo. Santa Maria: UNIFRA/Palotti., 2008, v. 1, p. 71-102.

Os editores de moda em revista: um estudo de caso sobre o site Erika Palomino e a revista Elle. Trabalho apresentado no X Congresso de Ciências da Comunicação da Região Sul – INTERCOM SUL, 2009, Blumenau/SC, em co-autoria com Ana Marta Moreira Flores.

A notícia de moda em weblog e website: discussões a partir da Oficina de Estilo e do Chic. Trabalho Apresentado no X Congresso de Ciências da Comunicação da Região Sul – INTERCOM SUL, 2009, Blumenau/SC., em co-autoria com Ana Marta Moreira Flores e Kellen Severo.

[2008]
“Deu na revista”: a São Paulo Fashion Week na passarela. Trabalho apresentado no IV Colóquio de Moda, 2008, Novo Hamburgo – RS.

[2007]
“Deu na revista”: a São Paulo Fashion Week na passarela. Trabalho apresentado no VIII Congresso de Ciências da Comunição da Região Sul, 2007, Passo Fundo/RS

Moda brasileira na imprensa: a tendência fashion week. Trabalho apresentado na VII Reunião de Antropologia do Mercosul, 2007, Porto Alegre/RS.

[2006]
Jornalismo de moda: questionamentos da cena brasileira. Trabalho apresentado no XXIX INTERCOM, no GT de Tecnologias da Informação e Comunicação, em setembro de 2006, Brasília/DF.

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=>TELEVISÃO E IDENTIDADE REGIONAL

[2007]
Os gaúchos em formato mínimo: a representação da identidade na série Histórias Curtas. Animus (Santa Maria), v. VI, p. 39-60, 2007. [nao disponível online]

[2006]
TV COM: O que “tá” acontecendo?. UNIrevista (UNISINOS. Online), v. 1, p. 01-13, 2006.

[2005]
A produção de teledrama regional: um estudo sobre a identidade cultural nas produções de ficção da RBS TV. São Bern@rdo.com.br, São Bernardo do Campo, v. ano 2, n. nº 3, 2005.

[2003]
O Pampa virou cidade? Um estudo sobre a inserção regional na TV aberta gaúcha. Estudos Históricos, Rio de Janeiro, v. 31, p. 182-200, 2003.

[2002]
A “comunidade” imaginada dos produtores culturais da RBS TV. Trabalho apresentado no XXV Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação – INTERCOM, Salvador/BA, 2002.

[2001]
Audiência e comunidade imaginada dos produtores culturais. Cadernos de Comunicação (UFSM), Santa Maria, v. 05, p. 89-118, 2001., em co-autoria com a profa. Dra Veneza Veloso Mayora Ronsini.

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